O Papel Tudo Aceita e a Publicidade Torna Tudo Realidade


O ano letivo começou e o paulistano convive com aquilo que já era esperado, o Céu (Centro Educacional Unificado) que foi motivo de discórdia e até mesmo de desafio no processo eleitoral, entre a então candidata Marta e o prefeito Kassab, não ficou pronto conforme prometido pelo prefeito.
Se já não bastasse esse equivoco, a população acompanhou uma matéria exibida pelo programa CQC (Custe o Que Custar) da Band, o descaso da Secretaria de educação sobre a distribuição do Kit escolar que deveria ter sido distribuído a mais de 40 dias aos alunos da rede municipal de ensino. O mais problemático não é o fato de erros ocorrem numa administração, mas a mesma não querer dar respostas dos seus erros aos munícipes.
E no caso em questão o pior é ainda tratar com desdém a matéria alegando que a mesma não é tratada por um programa ou veiculo de informação qualificado, mas de humor satírico, ou seja, para esconder seus erros e não querer admitir culpa tenta desviar o foco. Afinal essa é uma grande marca da atual administração que saiu vitoriosa não por ter feito grandes transformações estruturais na cidade, mas por grandes combinações de erros tanto dos adversários na disputa eleitoral, como por uma grande peça publicitária que se tornou a campanha na cidade de São Paulo e o resultado de tal engenhosidade é o que a população vêm acompanhando nos últimos meses, fraude na licitação de merenda, a não entrega das obras prometidas na campanha, e o atraso na entrega dos Kit’s de material escolar.
Nota se que a mão do governador José Serra é muito presente na administração, aliás, as peças publicitárias são armas poderosas nas mãos das administrações aqui no Estado e Município de São Paulo, o plano de expansão do (METRO) é uma grande sacada, mas basta andar de metro e trem pra saber que nada mudou, a não ser no papel e na publicidade.
Diante de tantas evidências, fica a pergunta até onde a população ficará assistindo tal descaso? Registro aqui o meu agradecimento ao CQC por tratar com certo humor o câncer que se desenvolve nos bastidores do poder brasileiro, que é a presença daqueles que só querem tirar proveito da sua posição e não sabem a verdadeira atribuição daqueles que em tese deveriam servir o Estado brasileiro.

1 comentários:

Unknown disse...

Algumas coisas:

Primeiro: Amei a charge! muito boa... as escolas são de papel e depois ainda é capaz do governo apresentar como ecologicamente correta por poder ser reciclada, dá até pra ganhar o selo dos 8 objetivos do milenio por contribuir com a sustentabilidade... kkkkk

Segundo: vc não gostou do Plano de Expansão? Até tem o primeiro trem já funcionando! rsrs...

Terceiro: A publicidade torna tudo realidade? É por isso que estudo comunicação e mantenho excelentes relações com a galera da publicidade! RS...

Quarto: gosto de te ver escrevendo... te admiro muito e vc sabe disso mas... só pra registrar! rs
ps: ah e não precisa ser no diário ofcial, eu uso o blog mesmo! rsrs