Por Um Brasil Socialista



São tempos difíceis esses de hoje, afinal não é sempre que se vê o G20 afirmar que vai arcar com os custos da crise, mas só sendo muito ingênuo pra acreditar nisso. Sabemos que o capitalismo é o sistema que por excelência mais socializa a miséria no mundo.


Mas podemos assumir nossa parcela de culpa nisso, sabemos que somos melhores administradores e executores das Políticas Públicas que devem ser voltadas para aqueles que realmente precisam ser assistidos pelo Estado.


E o nosso maior erro nesses tempos é não denunciar a crise do sistema e apresentarmos um programa mais voltado para o modelo de desenvolvimento sustentável e pela socialização dos meios de produção, temos que reafirmar que o pré – sal é do povo brasileiro e vamos criar um estatal para exploração do pré – sal, onde seus recursos sejam destinados a educação, saúde e Ciência e Tecnologia.


Baseado nos princípios que nortearam a fundação do PSB “o socialismo e a liberdade” que são inegociáveis por todos nós socialistas, que temos a oportunidade de rediscutir o projeto que norteará o crescimento e o desenvolvimento do Brasil.


Entendendo o papel que temos agora, devemos nos colocar na luta pela transformação do Brasil esse é o momento de reafirmar as bandeiras do socialismo, da igualdade de oportunidades a todo brasileiro.


Por Um Brasil Socialista, é uma campanha da Juventude Socialista Brasileira que entende que pode enriquecer o debate sobre sustentabilidade, humanização do trabalho e desigualdade social, sobre a condição da mulher na sociedade, aborto, drogas.

Reafirmar o Socialismo é o dever de todo militante.

Saudações Socialistas

0 comentários: