Coruja : Bezerra da Silva "Mestre e Voz do Morro !!!"

Ao Assitir esse video de Bezerra, vejo que ele não só era um mestre do samba, mas a verdadeira voz dos morros e dos moradores das favelas, sua sabedoria e suas colocações são reflexivas e provocativas quando dizia nos versos " A favela é um problema social ou Não deixou a elite me fazer marginal e depois me jogar no lixo " ele afirmava que tal problema era a crise do Estado, crise essa de prioridades ,ou seja, a elite que sempre governou o país nunca teve preocupação para com os mais necessitados.

Mas a voz nunca se calou e não se calará, porque é a voz que leva a realidade, e agora esses que antes viravam suas costas, se veem refens, não das favelas, mas sim daqueles que essa elite condenou a uma única escolha não se render a humilhação e condições de miserabilidade que muitos são expostos.

Mas devo aqui parabenizar a grandiosidade desses anônimos que não se rendem, mas nos fazem viajar em suas composições cantadas pelo "mestre" pela " Voz do Morro" Bezerra da Silva. Eternizou o trabalho das favelas, comunidades, anônimos em sua maneira simples e provocativa de cantar. Adeus Bezerra "Voz do Morro" que jamais se calará !!!

0 comentários: