Esse é o resultado de "Um Grande Estadista" !!!


Lembro-me como se fosse hoje, a expressão que ouvi do dirigente maximo daquela que se afirma como a "maior juventude organizada desse país" sobre a moção que a Juventude Socialista Brasileira apresentou, e foi rechaçada pela comissão de sistematização: " O Sarney é um dos Grandes Estadistas desse país". Bom estavamos certos, os oligarcas fazem mal ao nosso país.


E é por isso que coloco aqui a moção apresentada naquela oportunidade, pois sabemos ser base do governo, defender o governo, mas sabemos acima de tudo defender o interesse do povo brasileiro, viva a Democracia, fora a oligarquia !!!


Moção de Repúdio

Durante toda a sua história a UNE lutou pela democracia e pelos direitos do povo brasileiro contribuindo para avanços nos campos políticos e sociais do país. Nessa trajetória a entidade sempre esteve do lado oposto às oligarquias que durante séculos oprimem e exploram o povo brasileiro. Um dos momentos mais significativos desta caminhada foi a grande mobilização dos “caras-pintadas”, que ajudou a derrubar um presidente corrupto membro de uma dessas oligarquias.
Para ser coerente com a sua história e com seu compromisso com o povo brasileiro, a UNE repudia a volta dessas mesmas oligarquias ao centro do poder. No momento em que os ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor são eleitos para presidir o Senado Federal e a Comissão de Infra Estrutura da casa. Tais acontecimentos são alarmantes e representam mais do que um simples suspiro, pois demonstram claramente que os setores mais conservadores do país não só estão articulados como continuam protagonizando algumas das principais decisões do Brasil.
O povo brasileiro no século XXI não se intimidou frente às adversidades e ousou ao referendar politicamente os setores mais progressistas no que refere as suas escolhas. Não pode ser o Brasil o país que entre seus representantes legais no poder legitime as oligarquias dos desmandos, da perseguição política, do abuso do poder econômico e do tráfico de influência. A consolidação da democracia não pode sofrer esse tipo de abuso e deve o país operar em favor da modernização dos mecanismos de acesso e participação. Exigimos renovação dos quadros políticos e a continuidade das lutas dos movimentos sociais pelo fim das oligarquias. Xô Collor! Xô Sarney!

2 comentários:

Suzy Lopes e Claudio Noah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rômulo disse...

Estou por aqui... na Paraíba dos meus sonhos e no Nordeste de minha luta... Estou por aqui... espiando a janela luminosa das suas (nossas) convicções... Estou por aqui... contribuindo - um pouco - com esse novo que pode vir (e virá) sempre que a gente resolve gritar!!!

Ps: Estava concertando o blog de uma amiga e acabei postando - sem querer - pelo blog dela... desconsidere

JSB presente...

Agora e sempre