Xeque ou Mate?


Segundo o Jornal o Globo, O Dep. Federal Ciro Gomes teria admitido uma possível candidatura ao Governo de São Paulo, tal estratégia seria adotada para frear a hegemonia tucana no Estado, que já duram 14 longos e difíceis anos.
A noticia caiu como uma bomba no colo do governador, que é desafeto de Ciro desde os Tempos em que eram ministros, além de ter Ciro no seu Estado atirando pesado contra ele, tem mais um enorme problema que é a disputa interna entre Alckmin e Aloysio Nunes.
Alckmin que já derrotou Serra em duas oportunidades nas brigas internas do partido saiu na frente nas pesquisas, já Aloyzio é o preferido do governador, mas esse insiste em não decolar nas pesquisas.
Tal amarração pode implodir a tão bem sucedida candidatura de Serra ao Palácio do Planalto, já que teria que gastar mais tempo no seu Estado, com um adversário de peso e com envergadura no cenário político que o conhece de longas datas. Certo é que o maior beneficiado nisso tudo seria o PT de Dilma, que nesse cenário teria, o palanque de Ciro Gomes em São Paulo podendo ampliar seus números que hoje são esses:
Segundo a pesquisa CNI/Ibope, o governador tucano de São Paulo, José Serra, lidera a corrida à sucessão presidencial, com 38% das intenções de voto, contra 18% da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que chegou aos 18%. A agora vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSOL) registrou 7%.
O presidente do PSB / SP Dep. Federal Marcio França, já demonstrou que é um articulador com muita habilidade, e coloca o atual governador de São Paulo numa situação nada fácil. Resta ao líder do PSB na Assembléia se explicar no partido o que quis dizer com sua declaração. Certo é que a Direção Estadual do PSB nunca declarou apoio ao governo de Serra, mas alguns deputados sentiram-se a vontade em dialogar com o governador, só esqueceram de dizer a Serra que nunca iam poder entregar aquilo que nunca tiveram, essas são as palavras de um dos deputados “É lógico que ele(Ciro) vai enfrentar nossa resistência. Apoiamos o Serra e o candidato dele, Aloyzio Nunes Ferreira (secretário da Casa Civil)” - afirmou o líder do PSB na Assembléia, deputado Luciano Batista.
Basta saber a quem se refere o “nós” que o Deputado Luciano Batista diz, creio que fale do PSDB, pois sabemos que de orgânico no PSB ele não tem nada, e que a base do Partido no Estado de São Paulo esta pronta para caminhar na direção que o PSB - SP apontar, pois acreditamos no projeto que Presidente Marcio França nos apresenta, e isso digo como militante e dirigente da Juventude Socialista brasileira, segmento este que sempre busca a construção de um partido forte acima dos indivíduos e dos interesses pessoais.

Saudações Socialistas

1 comentários:

Unknown disse...

isso ai pessoa!

xeque ou mate?

xeque: serra está numa 'sinuca de bico' o líder do PSB na câmara acho q está querendo colocar a direção do Partido em xeque e levar um 'xeque' pra sua campanha acho... rsrs

mate: tem ora q dá vontade de 'matar' os dois: serra e lutucano batista! huahuaua

saudações socialistas!