PSB: com apoio do PT candidatura de Ciro em SP pode sair !!!


BRASÍLIA - O presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PSB-PE), afirmou nesta terça-feira que ainda não há definição do partido sobre uma possível candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo de São Paulo. Mas o governador pernambucano sinalizou que se houver um acerto com o PT, a candidatura de Ciro pode ter viabilidade.
- O partido ainda não tomou posição e qualquer decisão será tomada ouvindo o presidente Lula. Ciro Gomes tem biografia para ser candidato a qualquer cargo no país, tanto para presidente da República, como para governador de São Paulo ou de qualquer estado. Mas ainda é cedo para decidir - disse Campos, ao participar de um seminário sobre gestão pública, em Brasília.
Segundo Campos, a possibilidade da candidatura de Ciro vai depender do processo político, e deixou claro que o PSB ainda não foi procurado pelo PT. Para apoiar Ciro em SP, PT impõe condições
Na segunda-feira,
o PT decidiu cobrar compromissos da base aliada do governo federal para aceitar a candidatura de Ciro em São Paulo e sacrificar seus pré-candidatos, como quer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. PSB e PDT teriam que abandonar a base do governador José Serra (PSDB) no estado.
Além disso, o PT paulista quer o comando de toda a campanha no estado em 2010. Com Ciro identificado pelo 40 do PSB, o 13 do PT poderá perder votos até para o Senado, avaliam dirigentes dos dois partidos.
Os dirigentes dos dois partidos buscam uma forma de unir o 40 ao 13 e evitar um prejuízo eleitoral para o PT. Os petistas de São Paulo também querem o fim da oposição do PSB ao governo de Luiz Marinho em São Bernardo do Campo, berço de Lula. Também querem que cesse o apoio de PSB e PDT a Serra na Assembléia Legislativa.


0 comentários: