Sarney está prestes a renunciar ao cargo, será???



“O senador José Sarney lutou muito, mas não conseguiu vencer os fatos. Ao decidir disputar a presidência do Senado, em fevereiro passado, acreditava que o cargo era uma garantia de imunidade para ele e a família - aquela altura já investigada pela Polícia Federal por suspeita de uma multiplicidade de crimes. A visibilidade, porém, teve efeito contrário e acabou colocando o mais longevo dos políticos brasileiros no centro de uma devastadora crise no Congresso. José Sarney, o último dos coronéis, rendeu-se diante de tantos escândalos. Na semana passada, o senador disse ao presidente Lula que está cansado e que decidiu deixar o cargo.”

link: http://veja.abril.uol.com.br/noticia/brasil/sarney-esta-prestes-renunciar-ao-cargo-489133.shtml


Será ?? que o Coronel Sarney se rendeu aos sucessivos escândalos que envolve ele e sua família? Mas é certo que a sua saída será negociada, ou seja ele ainda busca uma saída honrosa para aquela que é a mais expressiva derrota política de sua carreira, que poderia ter acontecido antes. Pois devo lembrar que atual vereadora de Macapá Cristina Almeida, na época postulante a vaga de senadora por este Estado, criou o maior embaraço na trajetória do coronel, Cristina teve que ver o Presidente da República ir ao seu estado despejar todo o seu apoio a Sarney, coisas da política. Afinal não vamos condenar Lula, uma vez que quase todos os partidos no Maranhão e Amapá estão ao lado de Sarney. O pragmatismo impera nesses locais, o clientelismo, o fisiologismo etc.…


Parabéns ao campo popular e progressista que luta cotidianamente para impor a derrota a uma oligarquia atrasada, companheira Cristina parabéns por ter coragem de enfrentar a truculência da maquina da família Sarney.


A justiça tarda mas não falha, e dessa forma estamos vendo um dos últimos coronéis da política se ajoelhar diante da opinião pública, continuemos a combater esses que representam o que de mais atrasado existe na politica. Espero que os partidos dos Estados do Maranhão e Amapá possam se unir ao PSB no combate a esse projeto atrasado que se apodera da maquina pública, e confunde o público com o privado.


Coronel … vai tarde … quando sair … apague a luz… pois és o ultimo de uma geração de coronéis.

0 comentários: