Será o Benedicto ??? a Missão !!!


Depois da batalha no plenário do Senado no ultimo dia 03 quando o Senador Renan Calheiros afirmou que o esporte predileto do Senador Pedro Simon era falar mal, agredir, denunciar, atacar o Senador José Sarney, fui obrigado a fazer uma reflexão: E pasmem concordo com Renan e me solidarizo com Pedro Simon, pois nas ultimas semanas tenho dedicado uma boa parte dos meus comentários, textos e reflexões para essa mesma finalidade. Mas preciso aqui ressaltar que o “falar mal” na minha compreensão é nada mais do que denunciar os abusos do clã.

Pois creio ser necessário explicar como foram achados um milhão e meio de reais na empresa da família, pela policia federal as vésperas da campanha de 2002, os recursos para a fundação Sarney, o auxilio moradia indevido, ultrapassar o teto salarial estabelecido e os atos secretos que são inconstitucionais.

Tudo isso somado, fico pasmo quando vejo o Senador Fernando Collor dizer que “esta casa não se agachará” a vontade de alguns, fico a perguntar se esses alguns, não seriam os milhões de brasileiros que assistem perplexos aos abusos cometidos no senado, e para ser justo são praticados por vários não só por Sarney.

Gostaria de ver o mesmo empenho que a justiça teve no caso do senador João Capíberibe, quando esse foi cassado por ter sido acusado da compra de votos no Amapá, diga-se de passagem, esse foi cassado, por suposta compra de voto por R$ 21 reais. Será que não foi por ser adversário e combatente da política de Sarney e seu clã no Amapá?

Mas fato é que o judiciário agiu rápido e foi digamos assim “imparcial”, dois pesos e duas medidas. Estejamos preparados para mais uma vez servir ao povo a especialidade italiana, que mais parece uma especialidade do nosso congresso.


Pergunto será que não esta na hora de mudarmos as estruturas que regulamentam o legislativo? Nisso coronel Sarney concordo em parte com você, a crise é do senado (congresso), mas as vezes fico confuso, pois sua história e a do nosso legislativo, executivo, judiciário se confundem com a do seu clã.

Certo estou que o tempo se encarregara de José Sarney, suas praticas e sua escola, mas o que me preocupa como agente político e acima de tudo como cidadão brasileiro é o fato de ver as estruturas arcaicas se perpetuarem em torno de um projeto que trava o desenvolvimento do nosso país, que almeja ser uma nação. Mas para tanto uma classe comprometida com o desenvolvimento nacional precisa assumir esse papel, sejamos nós operadores da política que tem por objetivo dar oportunidade de igualdade a todos os brasileiros, a assumir este papel.


Viva o Socialismo Democrático.

0 comentários: