MOVIMENTO POR UM BRASIL SOCIALISTA


-->

Quando debates sobre os rumos da Nação são colocados em pauta, algumas organizações têm como missão principal a de se colocar em posição de vanguarda e de sair em defesa de seus projetos, ideais, que por vezes são utópicos, mas, no entanto, sempre são norteados por sentimentos legítimos e, por este motivo, não podem ser taxados de omissos na defesa dos seus propósitos.
O dia 17 de abril de 2010 propõe um novo marco para os segmentos do PSB. Em reunião na sede estadual do PSB em São Paulo fez-se o lançamento do Movimento "Por Um Brasil Socialista" que propõe que o Partido Socialista Brasileiro tenha candidaturas próprias ao Governo Federal, bem como nos Estados. É largamente sabido que os movimentos que nascem por intermédio do debate interno e da defesa das ideias sempre geram frutos que só contribuem para o engrandecimento do Partido. Foi possível ver isso ocorrer com o nascimento do Movimento Luta e Esperança, que levou o PSB da Capital de São Paulo a trilhar novos rumos, que hoje geram os melhores frutos que se podiam esperar. E uma vez mais em reunião realizada pela Juventude Socialista Brasileira do Estado de São Paulo e com a participação de vários dirigentes do PSB de todo o Estado, dirigentes sindicais, das mulheres, vereadores e ainda com integrantes do Núcleo de Formação Política da Fundação João Mangabeira no Estado de São Paulo (NUFORP), nasceu o Movimento Por Um Brasil Socialista!
Com um debate acalorado e na defesa dos ideais do socialismo democrático e da liberdade plena das ideias, o Movimento vem a público defender e propor que se mantenha a candidatura do Deputado Ciro Gomes à presidência da República Federativa do Brasil, por entender que o PSB hoje tem o escopo de ser uma forte alternativa política neste país, tendo, inclusive, um projeto nacional e ser implantado. Ademais, o PSB hoje reúne não só melhores condições do que o PSDB em 94 e o PT em 2002, em razão de termos hoje em dia mais governos, prefeituras, vereanças, e, sobretudo, uma maior organização interna e uma forte convicção militante do que ambas as siglas quando conquistaram o Palácio do Planalto, e se não bastasse todos esses fatos temos quadros experientes, competentes, com bases sólidas na defesa do projeto nacional. Declara-se, portanto, que os segmentos do Partido em São Paulo apóiam irrestritamente a candidatura Ciro Gomes à Presidência da República.
Companheiro Ciro Gomes, o Movimento Por Um Brasil Socialista entende que “O Sonho não acabou”! Veementemente somos contrários a ausência de candidatura à presidência e não ficaremos inertes ante uma postura contrária a este propósito. Não somos uma mera aglomeração: somos um Partido com mais de 60 anos de História! Com mentes brilhantes que se debruçaram sobre as questões nacionais e deram robusta contribuição ao pensamento político brasileiro: Sérgio Buarque de Holanda, Antônio Cândido, Miguel Arraes, João Mangabeira, Evandro Lins e Silva e muitos outros marcaram a trajetória deste Partido e deste País com suas ações e seus escritos. Por estas razões acredita-se que o Partido Socialista Brasileiro precisa dar a opção aos seus militantes em todo o país de digitar o número 40 nas urnas, e ainda mais ao Povo Brasileiro, que merece a oportunidade de conhecer nossas idéias e projetos e sair da mesmice (que se retrata nos intentos plebiscitários da disputa eleitoral que se aproxima), de continuarmos a fazer a defesa do Partido Que Sabe Governar: exemplos disso temos o Estado de Pernambuco liderado por nosso saudoso presidente Eduardo Campos, um Estado que cresce acima da média de todos os Estados brasileiros, a exemplo do Estado do Ceará, do Rio Grande do Norte, da prefeitura de Belo Horizonte e também de um dos exemplos de renovação no modelo de gestão que é a Prefeitura de São Vicente, cujo prefeito e agora deputado federal Márcio França, são exemplos que nos fortalece e nos dão convicção para lutar e buscar o espaço que o PSB anseia em ter! Em sua grande maioria essas vitórias foram do povo, todavia, foram conquistadas contra grandes máquinas que não queriam deixar esses projetos se concretizarem, mas contrariamos, resistimos, persistimos e por fim vencemos, e assim concluímos: o PSB vencerá novamente!
O Movimento Por Um Brasil Socialista defende que o PSB tenha candidaturas para governador, senador e chapa completa para Deputados estadual e federal em todos os Estados. O projeto que defendemos é o de um país soberano e que dê igualdade de oportunidades aos seus jovens, trabalhadores, mulheres, negros, índios, a ricos e pobres, ou seja, para que todos possam sem restrições fazer suas opções livremente, e por isso, chamamos o PSB para o debate com suas bases e para que juntos tomemos a melhor decisão para apresentar ao povo brasileiro.
Vamos todos juntos construir um projeto nacional Por Um Brasil Socialista!
-->
Aqueles que desejarem subscrever este documento encaminhem a solicitação para o email:

0 comentários: