Moção de Repúdio : Os Aeroportos Não Estão a Venda !!!


A política neoliberal implementada nas últimas décadas pelos governos que dominaram o cenário político neste período, firmaram entre si um grande pacto de desvalorização dos avanços sociais e atuaram veementemente para consolidar o processo de precarização da estrutura institucional.
Entre as diversas áreas atingidas, o setor de transportes foi um dos mais atingidos. Estradas, Ferrovias e Hidrovias, serviços estratégicos e essenciais para o progresso e o desenvolvimento da soberania nacional foram colocados no colo da iniciativa privada, que operam apenas em favor de interesses empresariais.
Assim, a União Nacional dos Estudantes vem por meio desta, mostrar o seu repúdio à proposta de privatização dos aeroportos brasileiros. Além de representarem pontos estratégicos para o desenvolvimento econômico do país, os aeroportos oxigenam o comércio e a integração cultural da nação. Ao mesmo tempo, a UNE se solidariza ao companheiro Sergio Gaudenzi, que, sentindo-se vitimado frente às pressões pelas privatizações dos aeroportos, recusou-se a encaminhar toda e qualquer forma de política que pudesse ferir a soberania nacional e os interesses do povo brasileiro.

Moção apresentada no 51° Coneg da UNE, pelo coletivo da Juventude Socialista Brasileira (JSB).

0 comentários: